Reconhecimento 1

Reconhecimento

ELTON SANTA FÉ - SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA - EX SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO DE SÃO PAULO
"A Prefeitura do Município de São Paulo parabeniza a Diagonal e seus colaboradores pelos 20 anos de trabalho na área de gerenciamento social. O trabalho em conjunto com o Município de São Paulo vem sendo desenvolvido há mais de uma década, proporcionando a melhoria na qualidade de vida da população beneficiada pelos Programas da Prefeitura ao longo dessa caminhada.
A metodologia do gerenciamento social foi criada de forma conjunta entre os técnicos da Prefeitura e da Diagonal que ao longo dos anos vêm aperfeiçoando os trabalhos e ações que são desenvolvidos com a comunidade dos locais de intervenção de forma a mitigar os danos causados ao meio ambiente, integrar o assentamento precário à cidade formal, garantindo o direito a moradia adequada, ou seja, um direito humano inalienável e indivisível que reúne os componentes da segurança da posse, habitabilidade, disponibilidade de serviços e infraestrutura colaborando para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.
A atuação é feita de forma integrada no entre as equipes técnicas agregando sempre a comunidade em nossos projetos e intervenções de urbanizações e regularização de assentamentos precários, procurando garantir a integração dessas áreas e da sua população à cidade formal."

LAIR KRÄHENBÜHL – Secretário Estadual da Habitação e Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano [2007 a 2011]
"É uma grande honra ter a oportunidade de homenagear a Diagonal pelo sério e competente trabalho de gestão social desenvolvido nessas duas décadas. Em meados dos anos 80, quando fui secretário municipal de Habitação, não havia no Estado de São Paulo uma tradição e cultura de promoção da gestão social em ações do poder público por consultorias privadas. Foi então que buscamos o apoio da Diagonal, que se tornou a primeira consultoria a desenvolver esse tipo de atuação no Estado, com a colaboração, em especial, de pessoas comprometidas com a empresa, como Vilma Dourado, Kátia Mello e Álvaro Jucá.
Desde então, temos caminhado juntos na luta pela causa da habitação. A parceria de longa data entre a Diagonal e a CDHU foi, e continuando sendo, fundamental para a consolidação das ações do Governo do Estado de São Paulo na área da habitação dirigida à população de menor poder aquisitivo. Com o apoio e expertise da Diagonal, temos obtido êxito no amplo trabalho desenvolvido pela CDHU para a organização comunitária e promoção de cidadania entre a população diretamente beneficiada. Tenho certeza que, juntos, estamos contribuindo para o fortalecimento de comunidades na questão urbanística, ambiental e, acima de tudo, social."

PAULO ITACARAMBI – INSTITUTO ETHOS
"No inicio dos anos noventa quando eu prestava consultoria à Prefeitura de Santo André, no ABC paulista, vários amigos que lá trabalhavam, entre eles o próprio prefeito Celso Daniel, comentaram sobre o excelente trabalho que a Diagonal estava realizando e insistiram para que eu conhecesse a Kátia, dizendo que a nossa abordagem eram muito próximas. Não tive a oportunidade de conhecê-la à época. Mas o destino é caprichoso. 20 anos depois, por intermédio da Olinta Cardoso, amiga e parceira de longa data, venho finalmente conhecer a kátia e a Diagonal. Fiquei fortemente impressionado com a trajetória, o conhecimento acumulado, a visão e o propósito de trabalho da Diagonal. Meus amigos tinham razão. Entendi imediatamente porque Kátia e Olinta se associaram em um projeto comum. A empatia e a confiança presente no primeiro encontro se traduziram em imediata parceria de trabalho. No Instituto Ethos temos a certeza que estamos acompanhados por um parceiro competente e com propósitos semelhantes. Devo dizer que sinto imensa satisfação de ter sido convidado para apresentar esse breve depoimento."

ROGER AGNELLI – PRESIDENTE DA VALE [2001 a 2011]
"Fico muito feliz por ter a oportunidade de dar um depoimento sobre a Diagonal a propósito da comemoração de seus 20 anos. Ela é parceira da Vale há quase uma década e considero uma felicidade e um privilégio poder trabalhar com uma empresa extremamente séria e dedicada, que mantém um quadro de profissionais competentes e criativos. Para ser preciso, entre a Vale e a Diagonal estabeleceu-se uma relação de aliança, o que pressupõe confiança, admiração e respeito recíprocos.
Uma empresa da envergadura da Vale, a maior empresa privada da América Latina, presente nos cinco continentes, em mais de 30 países, com mais de 60 mil empregados no mundo todo, tem de escolher com muito critério suas parcerias e seus colaboradores, bem como seus clientes e fornecedores. Não é preciso dizer que sua responsabilidade socioambiental é enorme. É por meio de sua Fundação que a Vale desempenha seu importante papel no processo do desenvolvimento social e humano em todos os territórios em que atua. É inegável que a inovadora e adequada atuação da Vale, com sua política de fortalecimento de investimentos sociais e com seus programas sociais estruturantes, se deve em grande parte ao extraordinário trabalho da Diagonal, dentro e fora do Brasil.
Juntos, ao longo desses anos, sonhamos em levar para regiões e territórios em que a Vale está presente, que envolvem uma grande diversidade de realidades e culturas, o desenvolvimento das comunidades, juntamente com nossos projetos e operações. Juntos, planejamos; juntos, estamos transformando sonhos em realidade por meio de nossas ações"

Brasil

São Paulo

Rua Líbero Badaró, 293 - 32º andar - Centro
+55 (11) 3292-1500
São Paulo - SP - Brasil - CEP: 01009-907
Brasil

Recife

Rua da Moeda, 129 - Bairro do Recife
+55 (81) 3031-4021
Recife – PE - Brasil - CEP: 50030-040

Africa

Moçambique

Av. 24 de Julho n° 07, 6° andar B
+258 21-493396
Polana Maputo Moçambique